NotíciasSaltos de Obstáculos

Triunfo de Hervé Godignon no Grande Prémio Turismo de Portugal

O olímpico francês de 59 anos, Hervé Godignon, medalha de bronze em Barcelona, foi o brilhante vencedor do Grande Prémio Turismo de Portugal, que encerrou o Atlantic Tour na Herdade da Comporta, esta tarde de domingo.

Montando Carolus Z, Herve Godignon num percurso técnico e muito bem traçado pelo britânico Bob Ellis, foi o único a terminar as duas mãos diferentes ao cronómetro sem faltas, sagrando-se vencedor do Grande Prémio do CSI4* na Comporta.

A sua compatriota Stephanie Dumartin foi segunda com Atletico van d'Abelendreef (1/0-63,31s), seguida do japonês Taizo Sugitani com Avenzio 3 (0/4-56,39s).

Ivan Camargo foi o melhor português em pista, ficou classificado em nono com Calimero of Colours. Apesar de uma aparatosa queda na segunda mão, que resultou numa luxação do ombro, o cavaleiro encontra-se bem.

O Grande Prémio reuniu trinta e três cavaleiros de sete países, oito passaram à segunda mão.

No final do evento, Rodrigo Gesteira de Almeida, recebeu o prémio do melhor cavaleiro do concurso.

MICHEL FINQUEL LADY'S CUP

Brilhante prestação da portuguesa Diana Mello ao ficar classificada em segundo lugar com Charmeur B3 na Michel Finquel Lady's Cup, relegando a francesa Penelope Leprevost para o terceiro lugar. Venceu o troféu a sueca Nicolina Savback com Voloma. 19 Amazonas disputaram a prova, em formato de Grande Prémio.

O jovem talento, Alexandre MS Mascarenhas de Lemos com Chiquitita 4, ganhou o Grande Prémio reservado aos Juniores e foi segundo classificado com Pantaro. Rita Zeferino em terceiro com New Boy de Coquerie.

X