sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasSociedade

Listas pretas e brancas das zebras servem para afastar moscas

Estudo explica padrão das zebras: as listas pretas e brancas servem para afastar as moscas e outros insectos.

O trabalho, da autoria de investigadores suecos e húngaros e publicado no 'Journal of Experimental Biology', consistiu em mascarar cavalos, com diversas cores e cola no pelo, para reter os insectos. O cavalo mascarado de zebra foi o que acolheu menos voadores…

É o fim de um mistério que desde sempre intrigou os investigadores? A verdade é que as riscas das zebras não tinham razão aparente. Se a natureza ensinou o Homem que a aparência dos animais selvagens foi ‘pensada’ para os proteger, nunca fez muito sentido que as zebras sobressaíssem com belas e estranhas listas pretas e brancas.

Mas uma equipa de investigadores, composta por húngaros e suecos, encontra uma teoria para a textura da zebra. As listas servem para afastar as incomodativas moscas, bem como outros insectos que transportam doenças. A conclusão resulta deste estudo, publicado no Journal of Experimental Biology.

As moscas Tabanidae não apreciam este tipo de padrão, que as confunde, segundo defendem os autores do trabalho. E as zebras não apreciam as picadas das moscas, muito menos gostam de enfrentar doenças transportadas por pequenos voadores. É o bem-estar das zebras que está em causa.

Esta conclusão resulta de um trabalho rural, feito na Hungria. Segundo relata à BBC Susanne Åkesson, investigadora da Universidade sueca situada em Lund, desenhou’ quatro padrões diferentes em cavalos: castanho, preto, branco e com riscas semelhantes às das zebras.

Depois, colocou uma cola inofensiva, que permitiria reter as moscas e insetos que ‘atacassem’ os animais. O passo seguinte foi perceber qual das texturas acolheu menos voadores. A resposta já é óbvia para o leitor: o cavalo mascarado de zebra quase não reteve insectos.

Este facto deve-se, sobretudo, ao reflexo que a incidência da luz provoca nas zebras. O preto e o branco em paralelo suscitam ‘confusão’ nas moscas e fá-las voar…

X