NotíciasSaltos de ObstáculosSem categoria

Grã Bretanha conquista a Challenge Cup da Taça das Nações em Barcelona

A Grã Bretanha venceu neste sábado (2), a Challenge Cup da final da Taça das Nações de Saltos no Real Club de Polo de Barcelona, Espanha.

A jovem equipa britânica, composta por Holly Smith (32), Emily Moffitt (23), Harry Charles (22) e John Whitaker somou 4 pontos, para ficar com a vitória na Taça, que corresponde ao 9º lugar geral na Taça das Nações.

Os percursos limpos dos jovens Harry Charles com Romeu e de Emily Moffit com Winning Good, contribuíram para a vitória da Grã Bretanha apesar dos quatro pontos de Holly Smith (32) com Denver, não sendo necessário chamar o veterano, John Whitaker com Unick du Francport.

A França terminou em segundo lugar com 10 pontos, enquanto a Noruega surpreendeu e conseguiu o terceiro, com 21 pontos.

As oito melhores equipas da primeira ronda de ontem – Alemanha, Espanha, Holanda, Brasil, Suécia, Irlanda, EUA e a Bélgica – ficaram apuradas para a finalíssima. O primeira a entrar em pista hoje às 15h00, será o belga Nicola Philippaerts, um dos sete cavaleiros que esperam receber uma parte, do bónus de €100.000 em oferta para uma segunda ronda limpa nesta dura final (1,60m).

Resultados AQUI

X